Plantão Diário

Sejam todos bem-vindos ao Plantão Diário, o Blog que é a voz do povo!

Quem sou eu

Minha foto
Torne-se meu amigo ao invés de tentar me desvendar por uma página na internet.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E aí gente! Todo mundo belezinha?

Vô contar pra vocês hoje uma história muito triste, porém, bastante realista.

Estava eu, feliz da vida, lendo uma reportagem num jornal virtual, quando de repente, me assustei com o que havia lido! Gente, sem mentira nenhuma, a pecuária é um dos principais devastadores de áreas preservadas, é considerada pelo IBAMA uma dos venenos à essas áreas, foi então que eu pensei, eu como carne de boi sempre, será então que sou contribuinte na devastação dessas matas? Foi então, que na busca por conhecimento, me aprofundei neste tema e descobri muito mais... Uma grande parte das carnes que vão pra açougues do Brasil inteiro, é comprada de criadores ilegais de gado, criadores que desenvolvem verdadeiros projetos de desmatamento de grandes áreas para propiciá-las a criação bovina, eu fiquei muito surpreso, nunca imaginaria que isso fosse possível, e menos ainda que o gado seria tão ameaçador assim!

Então, tive a idéia de dividir isso com vocês, pra fazer a minha parte para a construção de um mundo melhor, conscientizando os leitores deste blog que as ações feitas por nós aqui, serão sentidas por nossos descendentes, além de todos saberem que eu adoro esse tema néh!?

Bom, mas, continuando com a minha pesquisa, eu li um texto e fiquei abismado, era um texto do Xico Graziano,ele criou um texto sobre esse tema, o cultivo da pecuária e tal, o título era ‘Bife aguado’, ele parece ser inteligente, mas, não concordo com algumas coisas que ele citou no texto, afinal, ele estava ‘discordando’ de uma visão julgada por mim, correta no texto, ele afirmou que o xixi de boi (enormes quantidades diárias), eram apenas água reciclada! Ninguém pode negar que o xixi tem água, mas, juntamente com a água, o corpo expeli diversas secreções que podem ser nocivas ao meio ambiente, desde pequeno minha mãe me falava “Não faça xixi nas plantas, elas vão morrer”, talvez isso faça algum sentido, as pessoas mais velhas são extremamente inteligentes, elas aprenderam na vida! Bom, gente, o papo está ótimo, mas, agora eu tenho que ir, passem esse recadinho, façam sua parte para um mundo melhor, eu, o Brasil, o mundo, contamos com a sua colaboração! Sustentabilidade já!



Por Érico Damada

Nenhum comentário: